Notícias

Na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, o programa “Alimentar-me, movimentar-me pela minha saúde”.

Na comemoração do dia mundial da alimentação a Associação Transdisciplinar, através da Prof.ª Maria Neves Alves apresentou a comunicação: Educação alimentar – para o Desenvolvimento Sustentável. O objetivo foi partilhar práticas de educação nutricional nas escolas europeias realizadas com atividades transdisciplinares aliadas à metodologia científica. Estas práticas têm como público-alvo as crianças dos 3 aos 9 anos e têm a finalidade de implementar hábitos alimentares saudáveis para combater o excesso de peso e a obesidade, problema de saúde pública na maioria dos países.

O evento decorreu no dia 21 de outubro de 2013 às 14h, no auditório Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), e foi coordenado pela Prof.ª e Nutricionista Mônica Inez Elias Jorge – Nutricionista do Departamento de Nutrição.

A Nutricionista Mônica Inez Elias Jorge afirmou: “Este evento nos proporcionou uma grande reflexão sobre as possibilidades de abordagens para o controle da obesidade infantil, especialmente no contexto da educação alimentar, sob o enfoque da transdisciplinaridade, que ainda é um tema a ser muito mais explorado e vivenciado no ensino de nutrição e nas ações para a promoção da alimentação saudável e sustentável”. Para mais informação: http://www.fsp.usp.br/site/noticias/mostrar/3778 Fotos: Adilson M. Godoy